sábado, 30 de outubro de 2010

A contribuição da escola

Além da motivação no ambiente familiar, havia o ensino das "artes" e do trabalho manual na escola. O trabalho manual era separado para meninos e meninas. As meninas tinham aulas de bordado da primeira à quarta série do ensino fundamental.
Eu fazendo o tema de casa: bordando (1971)
A toalha pronta (em uso até hoje!)
Além das aulas de trabalhos manuais, tínhamos também as aulas de Educação Artística. Muitos dos trabalhos foram de fato, um grande aprendizado e que me dava muito prazer. Grande parte deles está, até hoje, na decoração da casa da minha mãe - claro, aqueles que não se deterioram com o tempo, como os trabalhos em gesso, em madeira,dentre outros.
Na figura que segue, o revestimento numa casca de côco com lã. Esse trabalho de origem a panôs com a aplicação de lã também.
Casca de côco e retalhos de lã (1975-1976). Tenho até hoje!!!
Um pedacinho do panô

2 comentários:

  1. Eu lembro desse côco e do panô também!!!!
    Beijos
    Sandra

    ResponderExcluir
  2. Pois é... a Laurinha ainda fez os bordados lá na Barão, mas depois quando a Lidiane saiu tiraram os bordados do currículum. Achei uma pena... coordenação motora fina importantíssima, além do que era um exercício que trazia calma às crianças, concentração...

    Eu tenho o primeiro bordado dela até hoje numa almofada no meu quarto de hóspedes. Até coloquei no blog já faz um tempinho.

    Bj

    ResponderExcluir

Ficarei feliz com seu comentário - ele nos inspira!

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...