sábado, 27 de abril de 2013

Gentilezas...

@MartaAndrade foi tão gentil, que topou nos ensinar a arte das Tildas. Idéia da @MárciaBalz. Virou Café com CRiações, aqui em casa. No dia em que aprendi, fiz a Tilda, mas sem acessórios. Marta foi tão gentil, que trouxe a bolsinha, a toalha, a toalha de praia. E minha Tilda banhista ficou pronta!
Aqui quando ficaram prontas - a da Márcia, a minha e a da Marta que veio de modelo.
A Tilda sentada no banco foi Marta quem fez. A outra, foi com ela que aprendi! Obrigada, Marta!
Lindas, não?
Mas um lugar que a gentileza - ou a falta dela - faz toda a diferença, é no trânsito. Ainda mais quando o enfrentamos todos os dias. Às vezes, tarde, com o cansaço batendo...
Ballet (Avon). Cor para semanas em que o tempo pra cuidar é curto...!
E a Fernanda é tão gentil, que nos chama todo sábado pra casa dela!
Fernanda Reali

sábado, 20 de abril de 2013

Porta-retratos, muitos!

Temos muitos porta-retratos aqui em casa. Todos os jeitos e estilos. E sempre tem lugar pra mais um, com certeza! Um que ocupa lugar especial desde o ano passado é este, com a foto de preparação da Kerstin para o concurso da côrte da Oktoberfest da Sogipa.
Outros detalhes da foto: um porta-retrato design Bugstudium para a Kleiner Schein; as rosinhas foram compradas pela Sandra para o cabelo da Kerstin - como não usamos, se transformaram num delicado buquê, que fica junto à foto; ah, e ainda aparece o livro-caixa, que ganhei da Regina, aqui.
Fiz vários destes porta-retratos, pois foi parte da decoração das mesas durante o baile de escolha da côrte. Ficamos com um, os demais foram presenteados. Foram feitos de molduras simples, de MDF (1,99) e pintados de pink para combinar com o vestido do baile.
Aqui, na decoração da mesa. Esta era a mesa das amigas que vieram torcer.
Há várias fotos da Oktoberfest distribuídas em porta-retratos e painéis da casa. Uma delas é esta, no dia da festa no Parque. A Kerstin é a da esquerda. Acho linda essa foto!
Mas o último porta-retrato que fiz, há duas semanas, foi para a foto do meu sobrinho Thomas, que já estava aqui há 6 meses esperando... Pátina usando pátina cera (já usei aqui). O uso desse produto é muito fácil e o resultado sempre é muito bom, com ótimo acabamento. É só pintar uma base branca e depois passar a cera e lustrar.
O esmalte (P2 Last Forever) é alemão, trazido pela Débora, mãe do Thomas.
O porta-retrato é para a galeria da Kerstin e primos, que fica no meu atelier. Só não achei mais do mesmo modelo - todos pintados em pátina. As fotos precisam ser atualizadas!
Se quiser, tem outros tipos de porta-retratos que fiz, aqui.
Fernanda Reali

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Novos talentos!

Já comentei aqui, que a Melany, minha sobrinha, é da turma que gosta de CRiar - herança da mãe dela, a Liliana. Ela está se preparando para o curso de Artes Plásticas. Tem gosto especial por fotografia, mas faz diferentes trabalhos. Achei lindo este desenho!
Talento, não? Parabéns, Mel!

Curta a página do CRiações em Família & cia. no Facebook: aqui.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

CRochê de mãe

No fim-de-semana da Páscoa, minha mãe começou esses sousplat de crochê. Um cordão cor de goiaba, lindo, para combinar com a louça que tem 50 anos. E no início dessa semana, meu pai já mandou a foto deles prontos!
Eu ia levar uns 6 meses... aliás, faz uns 5 anos que comprei linha para umas coisas de crochê e até hoje não fiz o que pretendia...!
E um vidro do qual não saia a etiqueta foi aproveitado para porta-treco, com revestimento de crochê, tecido e fuxicos...
Mutti Vanda, sempre CRiando...!

Curta a página do Criações em Família & cia. no Facebook: aqui.

domingo, 7 de abril de 2013

Cores da África

Na viagem para Cabo Verde, tivemos pouco tempo para passeios ou compras, pois foi uma missão de trabalho. Mas pudemos conhecer uma feira popular, o Mercado Sucupira - e o que procurei lá, foram tecidos. Trouxe alguns e fiz almofadas.
Lindas, não?
Além dos tecidos, trouxe um vinho da Ilha do Fogo. É uma delícia. Quem tiver a oportunidade de experimentar, não deixe de fazê-lo!!!
A Ilha do Fogo é onde há um vulcão. Na foto abaixo dá pra ver, lá no fundo. Nesse dia tivemos um almoço no interior e fomos ao ponto mais alto da Ilha de Santiago, de onde era possível avistar a Ilha do Fogo.

Curta a página do Criações em Família & cia. no Facebook: aqui.

Mesada para aprender a consumir

Hoje tem BC lá na Nádia. O tema é "Mamãe tá de olho no consumismo". Estou numa fase diferente da maioria das gurias que participa dessa BC, pois a Kerstin já tem 17 anos.
Não dá pra contar toda experiência, por isso escolhi compartilhar o que fiz quando ela tinha 13 anos, uma fase em que a vontade de comprar e acompanhar as amigas aparece mais forte e os gastos com cinema, festas, também crescem. E, claro, não era muito fácil controlar e negociar.
Fiz a mesada eletrônica (uma conta bancária, vinculada à minha, sem taxas e possibilidade de pequenos valores) e combinamos um valor maior do que a mesada que tinha até então (que ela ganhava desde os 5 anos). Neste valor tinha que caber qualquer roupa (eu só comprava uniformes e as coisas básicas), qualquer calçado, os ingressos de cinema e festas, guloseimas fora de hora, maquiagens, bolsas, seja o que for. Eu acho que funcionou para o aprendizado - e trouxe economia pra casa. Agora ela está na Universidade e passou a ter a conta universitária, com mais responsabilidades.
O porquinho e todos os cofrinhos continuam valendo até hoje. Já faz alguns anos que ela compra o biquini pro verão com as moedinhas - mas ela o compra no inverno, pela metade do preço.
Eu diria que não somos consumistas, mas gostamos de consumir, sim.
Eu sei que  tem algumas coisas  às quais não resisto: viajar sem comprar umas coisinhas; comprar materiais para artesanato, mesmo quando não vou fazer logo; calçados, amo comprar; lenços e echarpes... Mas compro do jeito que gosto e não empurrada pela moda, pelos apelos, pelas marcas. E dentro do limite possível - tá, a gente até passa do limite de vez em quando e aí tem que economizar mais depois... Hoje é legal, pensamos e discutimos juntas. Nos ajudamos e pensamos prioridades. Mas fácil, não é não...!
Vá lá aprender com as outras mães! Só clicar!


Curta a página do Criações em Família & cia. no Facebook: aqui.

sábado, 6 de abril de 2013

Felicidades, outono....

Sexta-feira Santa subimos a serra. A paisagem de outono, aos poucos, vai se mostrando, linda!
Dias lindos, fresquinhos, com família - tudo de bom!!!!
Teve café da manhã de Páscoa e até caça aos ovinhos que o coelho deixou por lá!
E as delícias vieram junto.
Teve a casquinhas lindas, feitas pela Liliana, pintadas com esmalte - e as fotos perfeitas que a Mel faz.

E lá longe, em São Paulo, nossos pequenos, também levantaram cedo - e de pijama foram ver o que o coelho deixou!
E a Páscoa e o feriado passaram, chegou segunda-feira. Dia de trabalhar, né? Mas à noite, olha a turma aí reunida com a Cissa, que veio de Sinop-MT. Da esquerda para a direita:
@Kerstin, Laura e Luísa, filhas da @Fabi Teixeira (em pé), @Cissa, @Márcia Balz, @Terla (em pé), @Marta, @Val Mendel, @Iara.
Nos reunimos aqui em casa e, se observarem bem, estamos todas renovadas, pois um pouco antes das fotos tivemos demonstrações e provamos produtos da Mary Kay, que a @Val vende. As fotos desse momento, são secretas, só das Gurias de Porto Alegre... Ah, e a Val também fez as caipirinhas deliciosas!
A Kimy, fazendo bagunça.
E assim, o outono vai indo muito bem... com felicidades e cores diferentes e próprias desse tempo!
Hits + Mary Kay

Fernanda Reali 
Minhas cores de outono de 2012 eram uma linda manta de patchwork. Confira aqui.

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...