segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Jornada da artesã #dia1 #dia2

Já comentei no post anterior da viagem que fiz de Porto Alegre ao Rio de Janeiro, de carro. Não quero deixar de registrar uma síntese dos dias aqui! Chamei de #jornadadaartesaeseusparceiros, mas para encurtar, #jornadadaartesa

#dia1
Saí de Porto Alegre no dia 26/12, até Blumenau. Viagem rápida: não tinha mais passado pela BR 101 de carro, com ela praticamente pronta. Dia lindo, pouco movimento...! Amo dirigir e usufrui do trajeto, ainda escutando música de Natal :)
No meio da tarde cheguei na casa da Sandra e Maurílio e começou, efetivamente, o encontro com os parceiros do atelier!

#dia2
  • Visitei meu tio-padrinho Hugo - e foi uma delícia conversar com ele. Pessoa especial, com muitos talentos. Estava ainda se recuperando de alguns percalços de saúde - e espero que logo volte ao seu atelier, com seu hobby na confecção de peças em madeira. Além de MDF, ele utiliza madeira coletada na natureza, como galhos quebrados, desgastados pelas águas, que chegam à beira da praia - clique aqui para ver trabalhos dele!
  • Almoçamos na casa dos pais da Sandra. Almoço delicioso, claro... detalhes da mesa e da decoração de Natal!!! Ah, e fizemos pintação de sinos, que foram para a linda árvore de Natal - muita honra!

enfeites de Natal

natal ludyx
  • E dei uma volta nos jardins da dona Neli...em pleno verão, tudo cuidado e lindo!
O jardim é em aclive, cheio de caminhos...

Uma lindeza à beira do caminho...
E flores...e girassoooool!




  • Mais tarde fomos para o Bugstudium - esse escritório com espaços que mostram o jeito deles!

Fiz um vídeo no periscope, mostrando um pouco. Devia ter feito uma entrevista, né? E filmado com filmadora, né? Mas ainda vai acontecer!!!
Se você está recebendo por e-mail, acesse AQUI o vídeo!


Vocês terão oportunidade de ver muitos vídeos vindos de lá, pois estão se propondo a isto em 2016 :) - aguardem!!!! Dá uma espiada no que a Sandra faz e você pode aprender!

  • À noite fomos no Fazzenda Parque Hotel, fazer uma visita ao Gasparinho - o mascote do hotel. Em 2015 confeccionamos, aqui no atelier, com base no desenho criado pelo Bugstudium, 250 mascotes para colorir!!!
gasparinho

O Gasparinho e a Krinabela de colorir pousaram para muitas fotos - e nós também!!!!!!


Além da diversão com os gasparinhos, de ver a linda decoração de Natal e da janta deliciosa, pude ver detalhes de trabalhos do Bugstudium por lá, como o desenho e projeto desta luminária, junto com a Kleiner Schein.
kleiner schein

E assim se foram os #dia1 e #dia2.
Só por eles, podem ver que teve muito movimento nesses 14 dias de viagem!!!
Acompanhem :)

Um comentário:

  1. Nooooossa, quianta coisa legal,Marion! Adorei as fotos todas e acontecimentos! Feliz, retornando após tantas coisas com a saúde do Kiko que, acabou de fazer mais 2 cirurgias .mas está bem, esperando assim ficar pra sempre! Ainda temos um longo caminho, mas o que são quimioterapias pra quem fez 2 cirurgias? Vamos que vamos! Bom te ver! bjs, chica

    ResponderExcluir

Ficarei feliz com seu comentário - ele nos inspira!

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...