Mostrando postagens com marcador turqueza. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador turqueza. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Mapas na decoração

Fazia anos que a filha pedia mapas para marcar suas viagens. Embora apoiasse a ideia, me enrolei... até que ela pediu de presente pro amigo secreto no Natal, e os ganhou do meu pai.
Enfim, depois de algum tempo estão na parede.
A ideia é colocar um pin nos países ou em regiões / cidades que conhecemos. 
Tentei colar somente sobre uma base, mas não ficou bom. Foi necessária uma moldura. E para realçar e não ficar com um paredão tão branco, resolvi fazer uma "janela" turqueza.
E o turqueza acabou destacando as outras peças do cantinho, como o caixote branco. Esse é um dos cantinhos preferidos da Kimy, que gosta de ficar espiando pela escada.
Essa parede não estava vazia - tive que tirar algumas coisas daqui e mexer no lugar de outras pra fazer espaço para os quadros, que não são pequenos. Mas achei que ficou legal! Abaixo da pra ver a diferença da parede, antes e depois.

Já usei mapas na decoração, aqui.
E esses dias Márcia me mandou um link sobre o uso deles, aqui.
E se procurar por "mapas" no Pinterest ou clicar aqui, tem muita, mas muita ideia legal!


Curta a página do blog Facebook: aqui.
Siga no Bloglovin: aqui

sábado, 15 de junho de 2013

Leve lembrança de São João!

Faz teeeeempo que não visito a BC esmalte da Fernanda. Hoje pela manhã lembrei do tema e coloquei, pelo menos, uma toalha xadrez sobre a mesa, junto com o amendoim e o bolo de fubá que a comadre Arleti fez... e é só o que lembra São João por aqui hoje!
Esta toalha comprei dos vendedores ambulantes na praia, no verão. Fazia tempo procurava uma no tom turquesa pra fazer a "ligação entre as cores da parede da lareira e do cantinho coral...! Além disso, a textura mais grossa é aconchegante nessa época!
Aproveito pra mostrar unhas da Kerstin - feitas nesse tempo longe da BC. Ela anda testando os adesivos. Aqui, compôs com um esmalte preto fosco. Achei lindo!
E eu, nas últimas três semanas não tiro o Radiant Red, da MK, que comprei da @ValériaMendel!

Abraço a todas/todos!

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...