domingo, 9 de janeiro de 2011

Casa de praia...e de mãe e pai, é tudo de bom!

No finalzinho de 2009 meus pais resolveram novamente construir uma casa na praia. Digo novamente por que tínhamos uma na minha infância e adolescência em Santa Catarina - aí nos mudamos para o Rio Grande do Sul, a casa ficou longe e a vendemos (hoje o dono é o Hugo, aquele tio que cria com resíduos da natureza...). Após terem se mudado para um apartamento (meus pais), acho que voltaram a ter vontade de ter casa, pátio, espaço para cuidar - e aí veio a ideia de uma "casinha" na praia. Era pra ser só um "ranchinho" sobre o terreno. É pequena, mas mais que um "ranchinho".
É a "cara" deles - e, como sempre, tudo planejado por eles e quase tudo feito por eles - e com muita ajuda da minha irmã Carol e meu cunhado - mas também nós, as outras filhas, pudemos ter o prazer de dar algumas ajudinhas! É claro, não posso deixar de mostrar essa criação deles...!

Começo pelo móveis e costuras em alguns cantinhos da casa.
A mesa e o banco feitos pelo meu pai. As almofadas, pela minha mãe.
Era pra ser tudo simples e com pouco $. E usando da criatividade e imaginação. Assim, num sábado, após medir, calcular e comprar algumas pecinhas - ademais utilizou-se sobras da construção - saiu o balcão da pia e as estantes da cozinha, feitos pelo meu pai (marcenaria é atividade de lazer) e ajuda de meu cunhado.
Ainda na cozinha, também as estantezinhas feitas por meu pai há uns anos atrás serviram agora para organizar utensílios.
As cortinas azuis também ficaram alegres nas janelas da cozinha.
Precisava espaço para a TV ou para apoiar frasqueiras num dos quartos. Minha mãe, na rapidez e praticidade dela, pediu pro meu pai recortar umas tábuas, que ela "encapou" com um tecido estampado - é claro, combinando com as cortinas cor de laranja que ela costurou e já estavam ali também,alegrando o ambiente!
O detalhe da cortina...
Ah! E para garantir que laranja (da cortina) e rosa pink (do ventilador) combinem, nada melhor do que as coloridas roupas de cama costuradas pela minha mãe também...
No dia em que cheguei para as férias, no dia 31/12, meu pai estava terminando um balcão e um porta espetos, ao lado da churrasqueira. Ainda pude ajudar um pouco, pelo menos pintando o balcão...
E para terminar essa postagem: sabe aquela mesa que o pessoal de obra faz para apoiar ferramentas, cortar, pregar? Revestiram e colocaram no terraço do anexo que fica na parte dos fundos do terreno! E aqui tornou-se um ótimo lugar para novas CRiações!
É desse terraço que escrevo nesse momento - e olhando uma gostosa chuva cair...

4 comentários:

  1. Que beleza ver seus criando desse jeito. Sou da opiniao que enquanto tivermos pequenos projetos, e criarmos alguma coisa, a mente e o espirito tem mais chance de nao envelhecerem junto com o corpo.
    Que otimo comeco de ferias voce teve. Fico aqui imaginando voce publicando essa postagem ouvindo a chuva cair. Que saudades do Brasil!!!

    ResponderExcluir
  2. Marion querida, apaixoneiiiiiiiiiii na casa de praia, parabéns pra família toda!!!
    Que riqueza de detalhes e coisinhas bem feitas, lindo DEMAIS!!!
    Beijossssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  3. Que delícia!
    Tenho muita vontade de ter um cantinho assim, mas pra morar mesmo, não só para as férias.
    Os posts estão muito gostosos de ler.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sheila, obrigada pelo gentil comentário! Espero que voltes mais vezes...Abs.

    ResponderExcluir

Ficarei feliz com seu comentário - ele nos inspira!

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...