domingo, 31 de outubro de 2010

CRiando com as amigas

O gosto pelo que eu ia desenvolvendo era compartilhado, já muito cedo, com a Sandra, desde a década de 70. Ela, não só desenvolveu como artesanato ou como hobby - hoje ela é profissional e junto com o Maurílio, seu esposo, oferece serviços de muita qualidade e muito especiais, na área do design, de projetos arquitetônicos e de decoração de interiores. Veja o Blog do Bugstudium.
Uma das primeiras ideias dela que "copiei" foram os desenhos de cogumelos - em vidros, tecido, ... sempre que os pintei, lá estava a memória do que eu via ela fazendo.
Cogumelos inspirados nos que a Sandra pintava... Marion, 1996 (painel atrás da banheira no Berçário Pimpolândia)

Mais tarde, já na década de 90, foi na companhia de Arleti e Suely que desenvolvi outros trabalhos. Um deles foi começar com as peças em madeira. Na época, ainda pintadas com tinta esmalte! Mas foi um grande aprendizado. Além do hobby, na época, participamos de bazares e atendemos a muitas encomendas! Nos trabalhos de madeira a Suely fazia as peças em MDF, a Arleti ajudava na base e eu planejava as cores e fazia os acabamentos.
Enfeite de mesa - Páscoa, 1995.

Guirlanda de Páscoa. 1995.
Uma outra CRiação da época, foram os "penduricos" de seda para janelas. A Suely e o Mauri faziam os aros de metal, eu desenhava no voal ou na seda, Arleti ajudava a pintar, depois costurávamos...

Transparências de janela em voal. 1996
Esse post participa:

Um comentário:

  1. Tudo muito fofo e meigo....cute!
    Feliz dia internacional das mulheres!
    Bj bonita

    ResponderExcluir

Ficarei feliz com seu comentário - ele nos inspira!

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...