quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Antúrios

Continuando o assunto do post anterior... Ontem, quando cheguei, precisava organizar várias coisas, fazer mercado, etc... e nem vi direito os antúrios, escondidinhos atrás do ficus - e com várias flores, grandes e viçosas!
Dá pra ver um pedacinho da mangueira ao lado do tronco do ficus! 
Nos comentários do post sobre os tomates, várias de vocês disseram (obrigada pelos comentários queridos!) que seria útil em suas casas. A primeira vez que ouvi de uma instalação assim, foi há uns 18 anos, de um amigo da Alemanha que, quando fez as floreiras dele no escritório, instalou uma irrigação contínua. Mas ele é engenheiro... então, imaginem, é outra coisa...
Então, na falta de um engenheiro, é só fazer furos com um prego grosso e quente, numa mangueira transparente (pq aí dá pra observar melhor o que acontece) - antes de fazer os furos, coloquei a mangueira bem onde iria instalá-la e marquei o lugar dos furos com caneta para retroprojetor. Assim evita o desperdício com pingos fora dos vasos e floreiras.




5 comentários:

  1. Olá, Marion...
    Lindos antúrios...
    E adorei a ideia para a irrigação! Meu marido também gostou, acho que ele vai imitar tua ideia por aqui...
    Beijinhos,
    Clau

    ResponderExcluir
  2. Lindos antúrios e mais um presente,não?beijos, lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  3. Lindos os teus antúrios Marion! Muito lindos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, marion, obrigado pelo teu comentário no Urbanascidades. É importante que se mantenha aceso este tema pulsante da preservação do meio ambiente.Seja sempre benvinda.
    Abraços, Paulo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Marion, boa noite!!! Adorei sua visita ao meu blog, venha me visitar sempre que quizer, viu?? Adorei conhecer vc , já estou te seguindo também...
    Um grande bjo no seu coração!!!
    Paula Fonseca.

    ResponderExcluir

Ficarei feliz com seu comentário - ele nos inspira!

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...