sábado, 26 de fevereiro de 2011

Enfim, portões instalados

Lembram-se dos portões montados com madeira reaproveitada? Estão quase prontos. O sábado rendeu de novo! A pintura está terminada, agora faltam os acabamentos... Mas  mais complicado, mesmo, é instalar... medir e fazer os furos para colocar dobradiça, depois furar parede, colocar bucha, parafusar...deu até calo nas mãos!
Em 2 portões fiz pátina - inspirada nas pátinas da Verônica, do blog Além da Rua Atelier - ela tem explicações ótimas no blog dela, com imagens de cada passo. Para quem quer aprender, fica a dica - e quem não conhece o blog dela, vale à pena!
Um dos portões pintei com pátina azul, com tinta acrílica, no lado externo - que é o que fica para a área de serviço e casinha da Kimy, que têm detalhes azuis. E também porque ela fica pulando no portão e o azul protege um pouco mais!
E o outro lado, que fica para dentro, é clarinho, seguindo a cor da parede. Percebam que no lado esquerdo tem uma outra portinha, que fica aberta para que a Kimy possa circular, mesmo que todo  restante esteja fechado... O que não se faz em função desses bichinhos...
O portão que protege na descida da escada também foi com pátina. Nesse caso com tinta tipo cêra, nas cores verde cromo, siena e estanho. Nesse "canto" ainda falta muita coisa - uma delas é a pintura da escada (já falei que faz poucos meses que moramos aqui e que tem muito por fazer?!) e a ideia é que a escada seja verde...

Esse portão, além de proteger crianças que vêm nos visitar, tem a finalidade de evitar que a Kimy caia... logo no segundo dia após a mudança para cá ela caiu na escada caracol. Desde aquele dia colocávamos um estepe na frente - mas agora vai ser melhor!
E o último, é o que ficou na saída para o terraço. Pintado com tinta esmalte - pois fica mais exposto. Cor clara, da mesma da porta de correr.
Agora, como disse, faltam os acabamentos e umas coisinhas mais que vou "pendurar" neles. Quando ficar pronto, mostro de novo!

9 comentários:

  1. Danadinha você. E não é que você fez os portões. Ficaram ótimos!!!! Também já me arrisque na pátina. Mas isso foi há um tempo atrás. Ando meio preguiçosa ultimamente.
    Beijinhos, e um ótimo domingo minha querida.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do acabamento que você colocou, bj Nina

    ResponderExcluir
  3. Marion querida, ficaram lindos seus portões e as pinturas, parabéns!!!
    Obrigada por me citar no post, fiquei muito feliz!!! Bom ver que nossas dicas e idéias inspiram!!!
    Parabéns pelo belo e caprichoso trabalho!!!
    Beijosssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  4. Quantos portões!!!
    Gostei muito! Festilval da bricolagem na sua casa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. quantas coisitas lindas por aqui..uauau lindas...lindas

    adorei a cor do portão,volto para ver o resultado

    bjs
    fernanda

    ResponderExcluir
  6. Marion,todos ficaram lindos e perfeitos! Achei que a combinação de cores do portão verde ficou muito bonita! Beijos

    ResponderExcluir
  7. OI, MArion! Tudo bem? Vim retribuir a sua visita e dou de cara com esse portaozinho...foi como um "puxao de orelha" pra mim q to enrolando pra arrumar uns aqui pra casa, ja que o baby fez um aninho e ta NAQUELA FASE... Adorei a lembranca e a ideia da patina azulzinha...parabens !!
    bjo e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  8. ´e verdade Marion, temos que proteger as crianças, gostei da pintura do portão, onde compra esta tinta tipo cera, fiquei pensando numa caixinha, ficaria legal também...bjks...Gil

    ResponderExcluir
  9. Oi, Marion!
    Que portões charmosos!!
    Ah... deve ser muito bom morar numa casinha com portões e jardins!!!!
    Beijins!

    ResponderExcluir

Ficarei feliz com seu comentário - ele nos inspira!

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...