segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Uma pecinha ou uma surpresa a cada dia!

O Calendário de Advento, ou Calendário de Natal é uma tradição em minha família.
O Adventskalender é muito popular e tradicional na Alemanha, mas seu uso tem se espalhado por todos os cantos. Aqui em casa temos um que usamos há 20 anos. Desde o primeiro Natal de minha filha isso faz parte - mesmo depois de crescida ela não o dispensa, como contei aqui. Na nossa infância nos divertimos muito também - e é nisso que a Liliana, da Tinta no Pano e eu nos inspiramos...!

Existem muitos jeitos de fazer o seu próprio Adventskalender: de papel, de tecido, com envelopes, com saquinhos, de madeira, com EVA... basta usar o termo numa busca na internet, e muitas ideias virão.

Mas o que quero contar é que este ano criamos o calendário de Natal LudYx \o/ \o/ :) \o/ \o/.

Na forma de um painel com 25 bolsinhos: e uma tag para indicar o dia. Além de significar a espera pelo Natal, pode estimular muita brincadeira:
  • ensinar a criança a trocar a tag para o dia seguinte
  • colocar a cada dia um bilhetinho: com uma tarefa, uma surpresa, uma mensagem;
  • deixar uma surpresa comestível a cada dia: uma bala, um chocolate ou o que a criança puder comer;
  • colocar em cada bolsinho pequenos presentinhos;
  • aproveitar os desenhos impressos nos bolsinhos para contar histórias, lembrar de músicas e cantigas, promover aprendizagens sobre o que está estampado;
  • motivar a criança a fazer um desenho por dia (ou se é maior, escrever algo) e guardar nos bolsinhos!

As surpresas podem ser colocadas a cada dia ou colocadas todas no início - no segundo caso, é um interessante exercício de espera para, só no dia certo olhar o que tem! Se forem mais crianças, os dias de cada uma podem ser alternados, o que estimula o respeito à vez da outra!

E ainda tem o modelo de montar: 25 pecinhas que são fixadas com botões de pressão e, até o Natal, a árvores está montada!

Então, se apresse: compre logo o seu!
Quem comprar e efetivar o pagamento até 16 de novembro tem um preço especial - e garante tê-lo até o dia 1º de dezembro!
Clique AQUI!
E, claro, além desse calendário, há várias opções de brinquedos artesanais, interativos e seguros para as crianças neste tempo de Natal e de férias. Tenho certeza, você vai achar um que vai encantar!
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz com seu comentário - ele nos inspira!

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...