domingo, 22 de novembro de 2015

Por um Natal mais significativo: 4 ideias

Lá no Bugstudium a campanha é "Por um Natal mais significativo".

Foto: Bugstudium

Fiquei pensando nisso desde o dia que vi - e combina muito com o que pensamos por aqui também. E pensei: como é que a LudYx pode contribuir? Seguem 4 ideias, com base nas nossas vivências.

1 - Inove nas confraternizações com colegas, amigos e família

Desde agora, até o Natal, somos convidados a inúmeros momentos de confraternização e encerramento. Mesmo para quem não festeja o Natal por motivos religiosos, este é um período de fechamento de ciclo e projetos - e isto leva à diversidade de reuniões, encontros e festas.
Pense em formas simples e diferentes, como confeccionar juntos um origami, um cartão para trocar, uma experiência de escrita criativa ou poemas...
Essa semana tivemos a última reunião de um grupo que coordeno. Temos um ambiente de trabalho contínuo, atividade séria e desafios, sempre. Organizei a sala de reuniões de um jeito natalino. E nos minutos finais da reunião convidei o grupo a pintar sinos - e cada um levou o seu (poderiam ser trocados também). Foi um momento leve, alegre, criativo, descontraído e com afeto, como falou uma colega.
enfeites de Natal

2 - Reúna a família ou as crianças da família para fazer a decoração de Natal

Não faça tudo sozinha - escolha um horário em que todos possam ajudar a montar a decoração de Natal. Ou, ainda, encontre uma ideia de decoração simples, que possa ser feita por todos - crianças e adultos - num momento conjunto!
Estava olhando uma pasta de ideias de Natal, que montei há mais de 20 anos atrás. Encontrei esses modelinhos, que eram enfeites de árvore feitos de cartolina - podem ser feitos com materiais simples e também recicláveis. São fáceis, usando apenas papel, tesoura, cola e um pedacinho de linha...

Para facilitar, transformei em riscos. Salve a imagem e imprima em tamanho A4 e você terá as imagens no tamanho que fizemos aqui. 

Você corta duplo, cola uma fitinha ou linha entre as peças e terá o "penduriquinho" pronto! Se você se inspirar, mostre pra gente!?





3 - Pense, escreva ou promova uma pequena surpresa a cada dia

A ideia do calendário de Natal, sobre a qual falei aqui, é muito apropriada para esse período. Pode ser feito de diversas maneiras - um varal de bilhetes, um varal de corações, envelopes, saquinhos costurados e muito mais (veja aqui minha coletânea no Pinterest). E, se você correr, até dá pra ter um calendário de Natal - LudYx ainda :)
Envolva as outras pessoas, motive um a cada dia... vai ser legal!



4 - Faça presente do tipo "faça você mesmo"

Tente fazer um presente e deixe ele ser preenchido por seu afeto. E se você acha que não leva jeito compre de quem faz: produtos diferentes e criativos, feitos por milhares de pequenos empresários, microempreendedores individuais, artesãos...
Aqui a gente também tem ideias bem legais: quem sabe um presente para a pessoa personalizar, tipo as camisetas? Ou os brinquedos pintar, pra se divertir junto com as crianças?

Então, se você se inspirar em algo por aqui, ou quiser contar o que está pensando em fazer, conte pra gente!!! O Bugstudium e nós vamos amar saber! Use a hashtag #natalsignificativo pra gente poder identificar e replicar!

Abraço a tod@s

9 comentários:

  1. Penso como você Marion, adoro reunir a minha família pra decorarmos a casa juntos e também me realizo fazendo os presentes ou mesmo só as embalagens.
    bjk

    ResponderExcluir
  2. Que lindo post Marion, amei as dicas, as fotos e o PAP do sino. Parabéns!!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo as fotos e o texto, feliz natal atrasado, e seu site é muito bom...

    ResponderExcluir
  4. Helena Monteiro Lindas fotos e o conteúdo excelente. Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Como Salvar Meu Casamento lindas fotos, e conteudo, obrigado pelo compartilhamento

    ResponderExcluir
  6. Lindas Fotinhos, obrigado pelas dicas, bjs

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, fotos lindas e texto muito bem escrito, feliz por encontrar esse site. obrigada

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente eu adorei as ideias de Natal. O ano está voando e o próximo natal está ai na porta para colocarmos tais ideias em ação. Gratidão pela dedicação de compartilhar.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a imagem do item número 4. Realmente fica uma blusinha muito linda.

    ResponderExcluir

Ficarei feliz com seu comentário - ele nos inspira!

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...