quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

#dia5 - de Curitiba à Paraty

Saímos cedinho, pois tínhamos, pelo menos, 10h de viagem pela frente - mas foram 13 horas, incluindo as paradas... :) E assim fomos - eu dirigindo [sei que o óbvio seria compartilhar a direção, mas sou "fominha" e sou péssima caroneira...], Maurílio de co-piloto, acompanhando os três diferentes GPS e a Sandra cuidando da nossa energia com os líquidos, petiscos e boa música - aliás, neste momento, ao som de Raul Seixas!!!

  • Dos 3 GPS, 2 nos encaminharam via estrada Cunha-Paraty. Nem imaginávamos que se tratava da Estrada Real, sobre a qual soubemos mais nos dias seguintes [eu já tinha passado por outros trechos dela em MG, mas não me liguei de que esse era um "pedaço" dela - e nem os GPS falam isso, o que seria muito útil e informativo!] A pavimentação dela ainda está sendo finalizada, mas é uma estrada linda! O Maurílio, observador, logo percebeu os tótens que a identificam!
dia desses fizemos essa self ao lado de um deles :)
adorei! achei com jeito de entrada em saffari hahahaha!

Dias mais tarde fomos conhecer a Miniestrada Real, um parque com miniaturas de monumentos das cidades ao longo da Estrada Real. Muitoooo bacana, do ponto de vista da história, da arte de fazer miniaturas e do empreendedorismo! No dia fiz um filme no periscope :)


Apenas para ter uma ideia, essas imagens:

  • Ao chegar na pousada Pillar, que fica no começo da Estrada, tivemos a feliz indicação do restaurante Sancho Pança... e lá fizemos nossa reunião de final de dia :)

Mas falando na pousada, o que mais gostei foi o espaço do café da manhã: um rio correndo atrás, passarinhos fofos e deliciosas quitutes!!!


Fizemos exercícios matinais de fotografia de pássaros! Gostei da experiência e do resultado :)
Agora falta lembrar do nome deles...!




Exercitar com os pássaros me fez, também, conhecer um pouco mais minha câmera :) já que dificilmente leio manuais de instrução antes! vou olhando de acordo com a necessidade :P

Paraty é demais. Passamos 4 dias neste lugar encantador. No próximo post falo um pouco... não sei ainda se farei um ou mais post - é tantaaaaa coisa!!! Até amanhã resolvo :)
Obrigada pela companhia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz com seu comentário - ele nos inspira!

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...