terça-feira, 3 de abril de 2012

Fiquei me achando...

Dia desses recebi um e-mail da Clara que escreve para a oppa - fui conhecer o site e também o blog da oppa, dos quais gostei muito - mas o e-mail deixei lá, de molho... Dentre os móveis da oppa, peças que gostei... o blog, com postagens sobre decoração e design, bem do meu gosto também!
Semana depois, outro contato e a pergunta se queria responder a uma entrevista. Quando vi as perguntas achei que não tinha muito pra falar, mas respondi... e não é que a entrevista foi publicada no blog moveisedeco? E achei que ficou direitinho? E até achei que não fiz a turma do CRiações em família e cia. passar vergonha...!
Então, não deixem de ir ver a entrevista aqui...e conhecer o site e os blogs!
Abraço e ótima terça-feira a todas/os!

[17/julho/2014] Este site saiu do ar... não achei mais. Mas para deixar registrado, segue a entrevista, na íntegra, que achei em meus e-mails!

1- Primeiro gostaria de saber um pouco sobre você? 
Sou professora universitária, na área da saúde, em Porto Alegre. Minha formação (mestrado e doutorado) e atuação tem ênfase na geriatria e gerontologia.
2- Como surgiu a idéia de fazer o blog e qual é seu objetivo com a criação do blog?
Decidi criar um blog para experimentar e aprender a usar a ferramenta em vista do uso de diferentes formas de uso de tecnologias de informação e comunicação no âmbito do ensino. No entanto, optei em não desenvolver temas que trabalho profissionalmente e, sim, relacionado ao meu hobby que inclui, principalmente o artesanato e o faça você mesmo. O blog que me inspirou foi o http://bugstudium.blogspot.com.br/, amigos e profissionais, com quem aprendo muito sobre arte, decoração e design de interiores.
3- Como surgiu o interesse pelos  assuntos decoração e design interior?
Não me considero uma conhecedora em decoração e design interior. Sou apenas curiosa e tenho, na minha formação familiar, a origem pelo gosto em definir a decoração dos espaços em que vivemos. E me inspiro nas pessoas que estudam e desenvolvem trabalhos na área. Mas sempre gostei de, eu mesma, definir o meu "estilo".
4- O que você acha das tendências atuais na área da decoração e design interior?
Um dos aspectos com os quais me identifico muito é a importância da decoração expressar a história, a identidade das pessoas e das famílias e vejo que isto hoje faz parte de projetos dos profissionais destas áreas.  O olhar para aspectos que consideram sustentabilidade é outra questão que me atrai muito. Ainda, o olhar para a ergonomia e a adequação para diferentes fases da vida no design - móveis adequados aos idosos, por exemplo - considero fundamentais, até mesmo pela minha formação profissional.
5- Gosta de um tipo específico de decoração em especial?
Considero-me uma pessoas de múltiplos gostos - e ambientes que têm diferentes tipos de decoração, são os que mais me atraem. Admiro quando se consegue planejar, num mesmo ambiente, peças com diferentes estilos sem "confusão". 
6- Você tem algum conselho ou quer colocar algo em evidência para o público interessado em decoração e design interior? E quais os motivos?
Penso que garantir a presença da identidade pessoal nos espaços de morar é fundamental. Se quero algo novo, se quero seguir uma tendência, ela tem que ter relação com o meu jeito de ser, caso contrário, se tornará um ambiente estéril.

13 comentários:

  1. Parabéns, muito bom, Marion, vc merece!!...

    ResponderExcluir
  2. Marion, que legal! Já fui lá conferir e a entrevista ficou muito boa, você deu seu recado.
    Parabéns! bjos
    Gláucia

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Que bacana, seu blog é demais de criativo, merecido!!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Marion, minha querida, meus parabéns!! Tem de "se achar" mesmo!! Sinal de reconhecimento pelo trabalho maravilhoso que vc desenvolve!

    Um beijão

    Lu

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    vou lá ver agorinha! Parabéns!!!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Marion! A entrevista ficou muito boa, com argumentos muito bons, claros e coerentes! Perfeita! Coisa de profissa! Estamos muito orgulhosos e felizes! Fizemos uma festa aqui! Queríamos estar aí para te dar um super abraço, daqueles de pular junto! Ah! E muito obrigada por nos citar também, um gesto muito generoso! Beijos, Sandra

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marion, ontem havia visto sua entrevista, inclusive ia te escrever. Adorei conhecer um pouco mais sobre vc e o início do seu blog. Parabéns! Beijo grande, Helka

    ResponderExcluir
  8. Bacana, Marion. Parabéns!!!!! Já fui lá conhecer tudo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Fui lá e ADOREI!!! Parabéns e mereces!!!beijos,chica e podes TE ACHAR MESMO,srrs

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, Marion! Vc merece mostrar suas artes a todo mundo...
    Bjs,Ana

    ResponderExcluir
  11. Oi Marion, já fui até dar uma olhada. Você está de parabéns!!!!Você merece!!
    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Que chique Marion!
    Adoro os móveis da Oppa, conheço a Clara(por e-mail) e até já fiz um post falando da loja.
    Não é pra qualquer um, você merece!
    Tem muita coisa linda a mostrar!
    Agora vou lá dar uma espiadinha na entrevista.
    Grande beijo e abençoada quarta-feira!

    ResponderExcluir

Ficarei feliz com seu comentário - ele nos inspira!

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...